login dashboard     insta  wha    

 

Rua Raimundo Corrêa, 10 - Copacabana / RJ
Rua Raimundo Corrêa, 10 - Copacabana / RJ
+55 21 2547.6867

Espaço Compacto, mas com um conteúdo diferenciado

Estive no Haru em Novembro de 2019 e fiquei impressionado com a sua simplicidade. Como primeira impressão na chegada, nem dava para chamar de Restaurante, pois parecia mais um Tati Kui (comer em pé) no meio da rua, como poucos vi no Japão. Pouquíssimas cadeiras para se sentar (na ocasião 12 lugares). Mas qual a minha surpresa ao ser muito bem atendido e com pratos maravilhosos e decobrir que o espaço é "flexível" permitindo expandir mais mesas e cadeiras na calçada.

Sim, e diferente de outras cidades, o Rio, por ser turístico, tem o hábito de usar as calçadas. O que considerando o calor que faz lá é muito gostoso comer fora.

 

Combinado Omakasse Futari do Haru Sushi - São 38 peças nesse combinado de criação do chef baseada no paladar pessoal e repleto de especialidades

 

Variedade que impressiona

Pelo porte do estabelecimento, seria mais que natural esperar pelo básico do básico, ou seja, os pratos de Atum e Salmão, muito comuns em todo o Brasil, mas conversando com o seu proprietário, entendi o motivo do seu sucesso. Ele explica, não é o tamanho, e sim a dedicação e a prática do Kaizen (melhoria contínua) que os permite maximizar o cardápio mesmo dentro de nossas limitações físicas da loja.  E realmente, tamanho não é documento, e em questão de culinária japa, qualidade é tudo. 

 UsuZukuri de Barriga de Salmão - 25 fatias de carpaccio de barriga de salmão com azeite de trufas negras e raspas de limão siciliano

 

 

Capacitando constantemente a si próprio e aos seus colaboradores, tem participado de cursos especializantes e procura aplicar os conhecimentos adquiridos em seu mini restaurante. Não basta fazer o que todos já fazem, tem que fazer melhor pois parte de nossos clientes são turistas de outros países, e precisamos estar prontos para atender aos mais exigentes paladares.   

 

O Haru continua evoluindo

Inaugurado em Setembro de 2020, o balcão para Omakasse fica no 2o andar e é climatizado, item importante para o calor do Rio. 

Neste espaço você poderá se sentir como nos Sushi Yás do Japão. Sendo mais reservado, é adequado para ir com poucos amigos(as) por ter maior privacidade do que em grandes salões ou na rua.
Só não se esqueça de fazer a reserva antecipadamente para evitar surpresas pois por ser compacto, será bastante disputado.

 

O balcão do Haru, no segundo andar da galeria, em Copacabana: seis lugares apenas – Foto de Bruno Agostini

 

 

O espaço também conta com uma variedade de Sakês importados de deixar com água na boca.

 

O que é possível fazer de diferente com o mesmo material

O tradicional sem dúvida alguma é a base e também o principal pilar de um bom restaurante. Mas saber aplicar as novas tendências (Fusion x Contemporâneo) dão um destaque diferenciado ao cardápio e supreendem os clientes com um Q a mais.

Tartare de Atum -  temperado com cebolinha, ovas massago, pimenta e outras especiarias

Adoro boas surpresas, e olha que eu gosto muito de viajar e comer bem em bons restaurantes. E qual não foi a minha admiração ao ver que além do sushi e sashimi, o Chef também produz variações diversas com o que tem em mãos. Não basta saber fazer, é preciso saber encantar no visual também.

 

Confira o menu completo do Haru Sushi Copacabana Menu - Português Inglês

 

 

 

Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

 

Atendimento 

Terça à Sábado 12 às 23:30hs 

Domingo e Segunda 17 às 23:00hs 

Rua Raimundo Correia, 10 - Copacabana/RJ

 

Telefone: 021 2547.6867